sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Maiores Misterios Da Huanidade

O Misterioso Vale da Morte

flatlake_orman
O Vale da Morte nos E.U.A é um dos lugares mais estranhos do mundo, pois lá as pedras “andam”. Isso mesmo, elas simplesmente se movimentam deixando um rastro. Claro que você já deve estar pensando: “Fácil. É o vento que move as pedras”, mas essa não é a resposta, precisaria de um vento muito, muito forte para mover pedras de mais de 300 Kg, contudo esses ventos não passam por lá.
rov-manyrocks-100820-02
Existem várias teorias sobre essa movimentação anormal das rochas, muitas pesquisas forma feitas, mas o
dvrocks1_1
que faz esse fenômeno ocorrer ainda é um mistério. E quanto mais se pesquisa, piores as coisas ficam.

Em um estudo feito por Bob Sharp e Dwight Carey, descobriu-se que não existe um padrão na movimentação, algumas pedras se movem metros por ano, outras centímetros; umas em linha reta, outras fazem curvas. Contudo o mais intrigante é: duas pedras muito próximas não se movem juntas, ou seja, se tiverem duas pedras lado a lado, uma pode ser mover 200 metros em 5 anos e a outra simplesmente permanecer no lugar que estava.
Enfim, ninguém sabe o porquê das pedras andantes, nem existe uma teoria que seja satisfatória para explicar esse fenômeno. Fala-se em eletromagnetismo, ventos, mini-terremotos, extraterrestre, qualquer coisa que puder imaginar, porém as pedras andantes do Vale da Morte ainda são um dos maiores mistérios da humanidade.
Racetrack_Playa,_Death_Valley,_large1

Quem Acorda Tarde é Preguis]çoso?


dorme
dorme1Segundo neurologistas, pessoas que dormem até tarde têm é distúrbio do sono atrasado! Geralmente elas dormem na madrugada e acordam tarde!
Alvo de críticas de familiares e amigos, quem gosta de ficar na cama até a hora do almoço pode ter um motivo científico para a "vagabundagem": o distúrbio do sono atrasado. O assunto foi um dos temas abordados no 6º Congresso Brasileiro do Cérebro, Comportamento e Emoções, que aconteceu recentemente em Gramado.
O organismo humano tem um ciclo diário, de modo que os níveis hormonais e a temperatura do corpo se alteram ao longo do dia e da noite. Depois do almoço, por exemplo, o corpo trabalha para fazer a digestão e, conseqüentemente, a temperatura sobe, o que pode causar sonolência.

dorme 3
Quando dormimos, a temperatura do corpo diminui e começamos a produzir hormônios de crescimento. Se dormirmos durante a noite, no escuro, produzimos também um hormônio específico chamado melatonina, responsável por comandar o ciclo do sono e fazer com que sua qualidade seja melhor, que seja mais profundo.

Pessoas vespertinas, que têm o hábito de ir para a cama durante a madrugada e dormir até o meio dia, por exemplo, só irão começar a produzir seus hormônios por volta das 5 da manhã. Isso fará com que tenham dificuldade de ir para a cama mais cedo no outro dia e, consequentemente, de acordar mais cedo. É um hábito que só tende a piorar, porque a pessoa vai procurar fazer suas atividades durante o final da tarde e a noite, quando tem mais energia.
O pesquisador Luciano Ribeiro Jr. da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), especialista em sono, explica que esse distúrbio pode ser genético: "Pessoas com o dorme 2 gene da ‘vespertilidade’ têm predisposição para serem vespertinas. É claro que fator social e educação também podem favorecer”. Mas não se sabe ainda até que ponto o comportamento social pode influenciar o problema.
A questão, na verdade, é que o vespertino não se encaixa na rotina que consideramos normal e acaba prejudicado em muitos aspectos. O problema surge na infância. A criança prefere estudar durante a tarde e não consegue praticar muitas atividades de manhã. Na adolescência, a doença é acentuada, uma vez que os jovens tendem a sair à noite e dormir até tarde com mais frequência.
A característica vira um problema quando persiste na fase adulta. “O vespertino é aquele que já saiu da adolescência. Pessoas acima de 20 anos de idade que não conseguem se acostumar ao ritmo de vida que a maioria está acostumada”, diz Luciano. Segundo ele, cerca de 5% da população sofre do transtorno da fase atrasada do sono em diferentes graus e apenas uma pequena parcela acaba se adaptando à rotina contemporânea.
O pesquisador conta também que, além do preconceito sofrido pelos pais, professores e, mais tarde, pelos colegas de trabalho, o vespertino sofre de problemas psiquiátricos com maior frequência: depressão, bipolaridade, hiperatividade, déficit de atenção são os mais comuns. Além disso, a privação do sono profundo, quando sonhamos, faz com que a pessoa tenha maior susceptibilidade a vários problemas de saúde: no sistema nervoso, endócrino, renal, cardiovascular, imunológico, digestivo, além do comportamento sexual.

dorme4
O tratamento não envolve apenas remédios indutores do sono, como se fosse uma insônia comum. É necessária uma terapia comportamental complexa, numa tentativa de mudar o hábito, procurando antecipar o horário do sono. Envolve estímulo de luz, atividades físicas durante a manhã e principalmente um trabalho de reeducação.

E as pessoas que têm o hábito de acordar às 4 ou 5 horas da manhã? “O lado oposto do vespertino é o que a gente chama de avanço de fase. Só que esse não tem o problema maior no sentido social. Ele está mais adaptado aos ritmos sociais e profissionais. Os meus pacientes deste tipo têm orgulho, já ouvi mais de uma vez eles dizendo ‘Deus ajuda quem cedo madruga’”, diz o neurologista

domingo, 30 de janeiro de 2011

Como será a internet em 2020


  Atualmente a internet está crescendo em um ritmo espantoso, recebendo a cada dia mais e mais pessoas, que se conectam e fazem com que a grande rede se torne parte importante das suas vidas de maneira irreversível.
No futuro praticamente todos terão acesso à internet e ele será parte importante da vida de todos nós sem exceção, como você pode ver no resultado da pesquisa feita pelo Zdnet:
- Atualmente: 1.8 bilhões de usuário – 2020: 5 bilhões de usuários

redes
- Hoje a internet é uma rede com mais de 575 milhões de computadores, em 2020 será uma rede com bilhões de dispositivos de todos os tipos, desde celulares até pontes, praticamente tudo será conectado a net.
- 257 milhões de pessoas se utilizam da internet 3G e outro meios de conexão móvel. Já em 2014, esse número será de 2.5 bilhões de pessoas, quase extinguindo a internet com fio.

Computação nas nuvens deve ser um das mudanças mais importante nos próximos anos, acredita-se que esse mercado vai mover mais de 45 bilhões de dólares por ano em 2015, tornando-se um padrão mundial.
- Atualmente a internet consome 350 bilhões de kWH (Quilowatt-hora) em 2020 serão 868 bilhões de kWH.

kaos_hacker03
- Hackers se multiplicarão na internet. Como a rede de computadores deve ser muito mais importante no futuro, os roubos online serão algo muito mais lucrativo que atrairá mais ladrões virtuais, aumentando muito as despesas com segurança virtual e a complexidade da transmissão de dados na rede







 fonte: minilua.com